Total de visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2010

_- BosToN TeRRier -_

Olás,
Hoje vim fazer um post em homenagem ao novo membro de nossa enorme família. Nessa última semana Carolzinha adotou uma "coisinha" muito lindinha, Maggie, uma Boston Terrier que faz qualquer um que ama pets ter vontade de ter uma dessas em casa. Maggie nem chegou na família e já começou dando trabalho, coitadinha! Ela levou um "tombinho" e sua pata traseira machucou, mas nada sério! Agora que já está tudo em seu devido lugar, vamos conhecer primeiro Maggie e depois aprender um pouquinho sobre essa raça, que para mim era desconhecida mas que já está em minha lista de raças desejadas.
Kisses, Kisses


Maggie - MUITO zinha ela XD

Cheeeeia de charme!


Nasceu para modelar =*

História
Conhecido nos Estados Unidos como “The American Gentleman” o Boston Terrier ainda não é muito conhecido no Brasil. Teve sua origem na cidade de Boston, Massachusetts por volta de 1865, através do cruzamento de um Bulldog inglês com um Terrier inglês.


Em 1889, donos de Boston Terrier fundaram o American Bull Terrier Club, pois eles chamavam os bostons de Bull terriers. Os donos de Bull Terriers se opuseram a isso, então, em 1891 o nome foi mudado para Boston Terrier Club of America. Em 1893 o padrão da raça foi reconhecido pela AKC, e o primeiro Boston Terrier foi registrado.


Características Gerais
É um cão pequeno, de companhia, que adora carinho e brincadeiras. Se adapta bem em casa ou apartamento e não tem o costume de latir, mesmo quando sozinho. É um cão muito independente, que gosta de atenção embora não cobre.
É uma raça extremamente inteligente e obediente. Interage bem com crianças e outros animais. Tem muita energia para brincadeiras, e quando bem disciplinado é muito educado.
É uma raça que não precisa de muitos cuidados. É um cão muito resistente.

Como tem pelagem curta os banhos podem ser dados a cada 15 dias ou mais. Come em média 150g de ração por dia.Como qualquer outro animal deve ser acompanhado por um veterinário periodicamente e ser vacinado e vermifugado.
É uma raça que costuma ter predisposição para catarata juvenil e dificuldades no parto.
São sensíveis a temperaturas extremas, tanto no inverno quanto no calor.



Padrões da raça

O Boston Terrier é um cão de pequeno porte com um corpo curto e com membros fortes. Possui cauda curta e orelhas armadas.

Tamanho:
Estes cães possuem, normalmente altura entre 38 a 43 cm na cernelha.
Peso:
O Boston pode ser dividido em 3 categorias de acordo com seu peso:
Peso leve menos de 6,5 quilos
Peso médio entre 6,5 e 8,7 quilos
Peso pesado entre 8,7 e 11 quilos
Aparência:
É um cão robusto e compacto, com a musculatura bem definida. Seus movimentos devem revelar graça e potência.
Pelagem e Cor:
Sua pelagem é curta, lisa e brilhante, geralmente preta ou tigrada com marcações em branco. O preto solido, o rajado sólido, cor fígado, cinza, ou preto e castanho, são desqualificantes, assim como o cão totalmente branco, sem marcas brancas, ou com as marcações de branco axageradas. O Boston deve ter as bochechas brancas, uma faixa branca entre os olhos até o topo da cabeça e peito branco. As marcações ideais são: colar inteiro branco, peito e patas dianteiras brancas e patas traseiras com branco até altura do Jarrete.
Cabeça:
Crânio quadrado, com stop reto. Expressão alerta e gentil, indicando um alto grau de inteligência. Os olhos são bem separados, redondos e pretos. As orelhas são pequenas e armadas, também chamadas de orelhas de morcegos. O focinho e curto e quadrado, com a trufa preta. Apresenta mordedura em torques ou um leve prognatismo.
Cauda:
Pequena, curta e delgada, reta ou em parafuso. Seu tamanho nunca pode ultrapassar a linha do jarrete.
Expectativa de vida:
Acima de 15 anos.
Perfil da raça
Inteligente, brincalhão e alegre, o Boston é uma ótima raça para famílias com crianças e pessoas que gostam de um cachorro companheiro. Eles adoram crianças e podem ficar brincando por horas.
Apesar de descenderem dos terriers e dos bulldogs, o Boston não tem nada da agressividade característica dos Terriers nem da teimosia dos bulldogs. Pelo contrario, são pacientes obedientes e se adaptam com muita facilidade a qualquer estilo de vida. Eles herdaram somente a determinação e valentia.
É muito sensível e tem uma capacidade enorme de dar amor e carinho para seus donos.




O Boston Terrier é um cachorro ótimo para o agility. É pequeno, compacto e tem uma massa muscular bem desenvolvida, fazendo com que tenha sucesso na prática de esportes. Por ser um cão braquicefálico (de focinho curto, achatado) ele tem uma certa dificuldade para respirar e sua resistência pulmonar não pé tão grande, mas com treinamento adequado ele é capaz de ter resistência ideal para prática do agility.
Os cães dessa raça têm muita energia e disposição para brincadeiras, adoram correr e são saltadores excelentes.


Como o Boston terrier é um cão de ótimo aprendizado, ele tem grandes facilidades em aprender a nadar.
Eles não são, verdadeiramente fãs de água fria, mas se acostumados desde pequenos, ou se ensinados tornam-se grandes nadadores.
A natação é um esporte aconselhável para raça, pois ajuda no ganho de massa muscular e melhora o condicionamento físico.



DICA  DA SEMANA:
Comida de cachorro é ração.
Se você é mais um proprietário que não consegue seguir essa orientação veterinária por nada no mundo, ( eu sei como é dicificl resistir aos olhinhos "pidões" ) gostaria de lembrar que essa não é uma prática legal por vários motivos. Um dos motivos é que vários alimentos não são bem metabolizados por cães, portanto sempre que for oferecer um alimento diferente ao seu cãozinho procure um veterinário antes para que esse agrado não vire um grande problema. Outro motivo são cálculos dentários, famosos tártaros. Além do cheiro nada agradável, é prejudicial à saúde do seu amiguinho e pode causar entre outras complicações a perda dentária.
Algumas alternativas para aliviar o mau hálito e auxiliar na prevenção dos cálculos dentários são os ossinhos e petiscos VETERINÁRIOS e a escovação periódica dos dentes dos animais. ATENÇÃO, a escovação deve ser feita com produtos VETERINÁRIOS e não humanos e isso é muito sério. Animais não entendem o que você está fazendo e geralmente ingerem a pasta dental podendo levar à irritações gástricas. Além do mais, as pastas veterinárias são bem mais atrativas para eles pois algumas possuem sabores que interessam à eles.

=*

CUIDE DA SAÚDE DO SEU PET, ELE É SEU AMIGO MAIS FIEL !

3 comentários:

  1. GENTEM! Amei!! Maggie também! Tudo de bom! <3

    ResponderExcluir
  2. Que bloguinho liiiiiiiiiindo! Já foi pra lista dos favoritos!
    Quero ver se rola um post sobre a Leitoinha!!!
    Ela morreu de inveja da Maggie!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Amei a Leitoa com inveja da prima! Hi hi! Mas e mesmo... faz um post sobre a Leitoa. Afinal, eu sempre achei que pit bull e uma raca muito incompreendida...

    ResponderExcluir