Total de visualizações de página

sábado, 11 de dezembro de 2010

_- PiT BuLL -_


Hahahaha, eu sei, eu sei, eu sei.... parece mais uma leitoa do que um Pit Bull, mas JURO que a Lita é uma pit bull muito linda e ... parecida com uma leitoa XD. Essa fofurinha, é a "filhoquinha" da Mariana minha prima...já deu pra ver que na minha casa todos AMAM cachorros né?! A Leiotoinha, apelido carinhoso da Lita Periquita, não teve as orelhas cortadas (graças ao bom senso da Marie), por isso as vezes não parece uma pit. Lita é uma fofolete que encanta quem conhece ela =] ... Além da motivação de ter um Pit na família, achei legal colocar algumas informações para acabar com alguns mitos que todos Pit Bulls são verdadeiras feras...isso tudo depende lógicamente do temperamento individual de cada um e também da criação que ele terá....aproveitem as informações...

Leitoinha pensando que é cachorro grande


     Por equívocos e clamor público, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá. Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, na massacrante parte das vezes de forma completamente errônea (como intitular cães sem raça definida, vulgo vira-latas, como exemplares da raça APBT), inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.
Hoje em dia, o Pit Bull é muito polêmico. É constante o noticiário de ataques de cães desta raça em nível mundial, muitas vezes confundida com o American Staffordshire Terrier, Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, Dogo Argentino e Dogue Brasileiro. Ainda assim, há os que defendam que sua real face é a de um cão dócil, leal e equilibrado, baseado em suas experiências pessoais e no verdadeiro temperamento da raça, que sofre desvios diariamente, devido a cruzas indiscriminadas, assim como várias outras raças, produzindo assim, mestiços extremamente perigosos, por isso recomenda-se que a aquisição de um cão dessa raça deve ser feita em um canil idôneo e com boas referências.
CARACTERÍSTICAS
As características essenciais do American Pit Bull Terrier (APBT), segundo o Padrão Oficial da Raça, são a resistência e auto-confiança. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pode ter o focinho reto ou curvo, predominando o primeiro.
Pelo fato de a maioria dos APBTs apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de o seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem para obediência os seus cães. São cães com um alto nível de energia, não devendo assim ficarem presos num espaço pequeno, muito menos em correntes.
Devem ser educados pelos donos, né Leitoa?!

A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto um muro alto é necessário para a raça. O APBT não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isso é extremamente indesejável. A raça sai-se muito bem em eventos e exposições pelo seu alto grau de inteligência e pela sua vontade de trabalhar.
CONFORMAÇÃO
O APBT movimenta-se com uma atitude confiante e vivaz, oferecendo a impressão de que espera a qualquer minuto ver algo novo e excitante. Quando trota, a sua movimentação não demonstra esforço, é suave, poderoso e bem coordenado, mostrando bom alcance dos dianteiros e boa propulsão dos posteriores. Em movimentação, o dorso permanece nivelado, apresentando apenas uma leve flexão que indica elasticidade. Visto de qualquer lado, as pernas não se viram nem para dentro nem para fora e os pés não se cruzam nem interferem entre si. Conforme aumenta a velocidade os pés tendem a convergir em direção ao centro da linha de balanço.
Quanto à trufa (focinho) dos cães, há três colorações: Red Nose (a mais popular), Black Nose (tradicionais), Blue Nose (raro) e os Blue Fawn (raro). Na pelagem todas as cores são aceitas. Nos olhos inclusive a cor verde é aceita, no entanto, verde âmbar e azul vitrificado são completamente abominados. Cães com um olho de cada cor são considerados fora de padrão.
A musculatura do Pit Bull deverá ser trabalhada com exercícios mas nunca com anabolizantes.
Thor - namorandinho da Lita

O American Pit Bull e seus parentes tinham uma reputação de cães leais e confiáveis durante as primeiras décadas do século passado. Nos últimos anos, contudo, essa imagem mudou. Seus membros têm sido considerados como extremamente violentos, e 'merecedores' de banimento em alguns países. A raça é uma das quatro mencionadas especificamente na Lei de Cães Perigosos de 1991, no Reino Unido. As outras três raças mencionadas são o Fila brasileiro, o Tosa japonês e o Dogo argentino.

Assim como outros cães, Pit Bulls podem ser defensivos com relação ao seu território, mas, de modo geral, cães de luta não são territoriais. Como em todas as outras raças, alguns de seus membros mostram uma desconfiança com relação a outros animais, e uma propensão a atacar animais que se aventurem a cruzar seu caminho, no caso do Pit Bull, essa agressividade é tida como normal, visto ser um cão criado para rinhas. Como já dito, devem ser sociabilizados desde filhotes com todos os tipos de pessoas, desde crianças a idosos, pois como todo cão, podem estranhar uma criança se nunca tiverem visto uma.
Pit Bulls são bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-los. Quando em público, sempre devem usar guia curta, focinheira, enforcador ou coleira resistente, sendo conduzidos por pessoas com força física suficiente para conter o animal no caso de euforia. Não são recomendados para quem nunca teve cães.

Pit bull passeando todo paramentado

O principal fator condicionante da transformação do Pit Bull num animal agressivo é o cruzamento indiscriminado da raça sem se avaliar o temperamento dos animais. Animais agressivos com seres humanos não devem ser inclusos em planos de criação, para assim evitar a transmissão hereditária dessa falha.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pit_bull

Porque brinquedo de Pit Bull é pneu .. rsrsrs ... Mini-Lita


Own sua coisinha cor de rosa

TODOS animais devem ser tratados com muito respeito, só assim eles te respeitarão também. Amor, carinho e lealdade serão os retornos que teremos desses bichinhos que são tão lindos ... dá pra acreditar que essa cara pidona é uma fera? Feras são aqueles que educam errado...





DICA DA SEMANA

     Essa semana uma dúvida que a Carol (mãe da Maggie), teve me preocupou e então resolvi alertar os proprietários de cãezinhos aqui no blog. Gente, filhotes são muito sensiveis. Antes de completar todas as vacinas não é bom sair com o filhote de casa. Se quiser dar uma voltinha com o cãozinho de carro ou no colo, ok...mas mesmo assim cuidado! Filhotes sofrem muito estresse coitadinhos: são desmamados, afastados de sua mãe, trocam de casa e devem se virar sozinhos sem a mãe de um dia para o outro. Todo esse estresse leva à queda da imunidade dos filhotinhos e como eles ainda não têm todas vacinas ficam mais susceptíveis às doenças que se instaladas nos organismos deles podem mata-los. Portanto, lugar de filhote sem o cartão vacinal completo é dentro de casa.

Kisses, Kisses

3 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeee! Vc fez uma Leitoa feliz!!!
    Tô amando seu blog, lindófera!
    Quero pedir mais!!! hihihihi
    Tenta colocar uns pets exóticos também! Acho muito interessante!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amei! Esse blog e tudo de bom. Nao e a toa que a Maggie adora, e tenho certeza que a Lita, minha sobrinha, vai passar a ser leitora cativa tambem. Tudo de bom, Fernanda! E tem razao: cachorro da o que cachorro recebe. Entao vamos continuar dando muito amor pros nossos caezinhos lindos. Beijo

    ResponderExcluir
  3. igual a minha o nome da minha é kira
    olhem no meu orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10321306615249654906&aid=1297872743

    ResponderExcluir